.

Homenagens marcam último adeus ao ciclistas Beto Leão em santa Cruz do Capibaribe



Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 07, em Santa Cruz do Capibaribe, o sepultamento do ciclista Beto Leão, falecido no último sábado (05) após um mal estar. Beto somou dezenas de títulos e encantou a muitos com o seu jeito de pedalar, sempre destemido e colecionador de troféus.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Aos 36 anos, o atleta teve o seu corpo velado no Clube Ypiranga, por onde passaram milhares de pessoas prestando as últimas homenagens. O mesmo já havia vencido competições como Brasileiro 2015 e 2017 na categoria Master, Campeão Norte/Nordeste e Brasil Ride realizado em Botucatu e que teve 24 horas de duração.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O resultado da causa da morte de Beto só será divulgado em cerca de 30 dias, porém existe a hipótese que o ciclista possa ter sofrido um agravante após um choque cardiogênico (quando o coração não consegue, por algum motivo, bombear corretamente o sangue para outros órgãos do corpo).

Centenas de ciclistas e praticantes amadores de esportes com bicicletas estiveram no velório acompanhando as últimas homenagens. Familiares e amigos receberam apoio do público que compareceu em peso para prestar as últimas homenagens ao vitorioso competidor.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Beto foi sepultado no cemitério Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel. Boa parte do cortejo fúnebre teve o silêncio quebrado pela narração do locutor de competições esportivas Carira Cross, bastante conhecido no Nordeste.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O ciclista deixou esposa e quatro filhos, sendo uma delas adotiva. Para ajudar os familiares os amigos organizaram um leilão de alguns de seus itens conquistados em competições por todo o Brasil. A ideia, segundo os organizadores, é conseguir dinheiro para que os familiares amenizem a lacuna deixada, já que o mesmo trabalhava também como costureiro para sustentar esposa e filhos.

Momentos do sepultamento:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso