.

Feira do Agricultor acontece neste domingo (06) em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Foto: Assessoria de Comunicação
Neste domingo (06), os moradores de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade de comprar artigos diretamente de seus agricultores. Cerca de 100 fornecedores comparecerão a 6ª Feira de Agricultura no intuito de mostrar e fornecer seus produtos, a partir das 9 horas, na Praça Vigário Ramos no Distrito de Poço Fundo.

Com o apoio da Prefeitura da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais proporcionará para a sociedade e para os agricultores da região diversas atividades, como apresentações culturais, exposição de animais, corrida de jerico, cavalgada com saída no Parque R. Amaro Nunes, Missa do Vaqueiro e, para finalizar o dia, um forró pé de serra com Edinho Calixto.

Para Val Lira, subprefeito de Poço Fundo, a parceira com a prefeitura é importante pois incentiva o agricultor a melhorar seus produtos e consequentemente o aperfeiçoamento da agricultura da cidade.
“Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a prefeitura fornece a esses trabalhadores capacitações e cursos como manejo de caprinocultura e produção de licores caseiros. O município também nos ajuda na organização das associações desses agricultores, sendo essencial então, a sua participação para a melhoria desse setor”, frisou Val.
Os produtos mais comercializados nos últimos anos e nessa edição da Feira de Agricultura são: queijo, canjica, milho, manteiga de garrafa, o famoso doce de Poço Fundo, entre tantos outros. Além desses artefatos, há também a distribuição de plantas no intuito de incentivar e multiplicar a arborização da cidade, a exposição de produtos artesanais fabricados pelos próprios moradores, e algumas pinturas feitas por alunos das escolas da região.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso