.

Estudantes de Poção conquistam primeiro lugar em feira internacional

Dois estudantes da EREM Comendador Manoel Caetano de Brito, da cidade de Poção, no Agreste, conquistaram o primeiro lugar na Feira Internacional FECITEC GIRASOLES. Tal feira foi realizada na cidade de Encarnacion, no Paraguai, e iniciou dia 22, encerrando 26 de agosto (último sábado). Felipe Alves Lins e Luana Jaíne Gomes Cabral, estudantes do último ano do Ensino Médio, apresentaram uma pesquisa científica trabalhada em sala de aula dentro da temática do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a febre amarela, Zika vírus, Dengue e Chikungunya; sendo essas três últimas as mais recentes que acometeram as pessoas em escalas enormes.
Foto: Divulgação
Com orientação do professor José Ferreira, a equipe havia ficado em segundo lugar na categoria Incentivo à Pesquisa, para estudantes do Ensino Médio na edição do ano passado (2016) na Feira Ciência Jovem, entretanto puderam participar dessa feira internacional. Os alunos estudaram as plantas da região e fizeram pesquisas em laboratório para apontar o potencial larvicida (poder de destruir larvas) das espécies da Caatinga no controle do mosquito transmissor.
Foto: Divulgação
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso