.

Empreendimento de Santa Cruz do Capibaribe aposta em delivery de origem vegetal

Foto: Divulgação
Nos últimos anos o número de pessoas que optam por uma alimentação mais saudável está cada vez maior. Os fatores são inúmeros, desde necessidade (recomendações médicas) até mesmo por escolha pessoal e causas sociais, como o público que se torna vegetariano ou vegano.

Qual a diferente entre vegetarianismo e veganismo

Enquanto o vegetarianismo pode ser adotado por razões diversas, como a questão ética, saúde e religião, o veganismo tem como cerne e foco principal a questão ética, de luta pela libertação e não exploração animal. Isso implica em uma atitude mais radical por parte do vegano ou vegan (como é chamado o adepto do veganismo) em relação ao vegetariano.

Pensando nesta demanda crescente de consumidores, um casal de Santa Cruz do Capibaribe resolveu empreender e agregar um conceito que já mantinham, criando o "Paladar Vegetal". Vegana, Eduarda Barros, umas das idealizadoras do delivery, fala como surgiu a ideia.
"Eu sou vegetariana há quase 2 anos, e sempre produzi minhas próprias refeições. Santa Cuuz não dispõe de opções Veganas/Vegetarianas, então, junto com Lucas (meu namorado) resolvemos lançar o projeto do delivery. E até então está tenho uma aceitação maravilhosa", contou.
Ainda sobre o projeto, Eduarda destaca que está cursando Nutrição e isso tem colaborado com a iniciativa.
"Estou cursando o segundo ano de Nutrição, então isso também me auxilia muito na interação dos nutrientes. Já que nossa proposta é uma vertente totalmente diferente; sem exploração animal. Nossos hamburguers são produzidos a partir de grãos ricos em proteína vegetal, além de outros aminoácidos também super importantes para o funcionamento do nosso organismo. Nosso foco é oferecer além de sabor, saúde. A digestão é leve, e o melhor, tudo de origem vegetal", pontua.
Atualmente o empreendimento funciona apenas em modo delivery. Os pedidos podem ser feitos através do acesso a página da Paladar Vegetal no Facebook.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso