.

Em Stª Cruz do Capibaribe, Oposição abre debate sobre funcionamento das UBS durante a noite

Vereadores situacionistas argumentaram inviabilidade para o tema.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Na manhã desta quinta-feira (31), os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram para realização de mais uma sessão plenária. Na ocasião os edis estiveram discutindo uma série de projetos, dentre eles um especificamente apresentado pelo oposicionista Helinho Aragão (PTB) que dividiu opiniões.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
O Projeto de Lei 092/2017 solicitava a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo menos até às 20h. A ideia é que os referidos pontos de atendimento servissem às populações dos bairros também no período noturno, tanto desafogando os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como aproximando o atendimento das comunidades mais afastadas.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Alguns vereadores do grupo situacionista argumentaram não haver viabilidade para que o funcionamento das UBS fossem prolongados até o período noturno, tendo em vista uma série de fatores.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
O tucano Dr. Nanau sustentou que a ideia é positiva, mas na prática o contexto é outro. Jéssyca Cavalcanti (PTC) lançou a proposta de levar o tema até um profissional da área de saúde, para que o mesmo pudesse analisar em conformidade com os padrões do município e se possível, adequá-los.

Confira a reunião completa:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso