.

Em Santa Cruz do Capibaribe, cursos de informática serão ofertados para agricultores da zona rural

Foto: Assessoria de Comunicação
A Secretaria Executiva de Agricultura em parceria com o sindicato rural de Frei Miguelinho e com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está ofertando, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso de Informática para os agricultores das comunidades de Moreira, Quixabeira e Pará.

O curso teve inicio na última segunda-feira (14), com cerca de 10 alunos por turno (manhã e tarde) e terá duração de uma semana assim como outros já oferecidos pelos órgãos, e seu principal objetivo é melhorar a produção e a comercialização dos produtos produzidos pelos próprios agricultores.

Em entrevista o secretário executivo de agricultura Lenildo Araújo, falou da importância do curso para os agricultores.
“Essas aulas vão melhorar significativamente a vida dos agricultores, eles vão poder organizar sua produção, acessar a internet e fazer diversas pesquisas através do computador sobre os insumos de melhoria de produção. Com isso, aqui vai ser ensinado e praticado conceitos básicos sobre o word, powerpoint e vários outros programas e ferramentas.”
Foto: Assessoria de Comunicação
Ele ressaltou também sobre o diferencial desse curso para os agricultores das comunidades.
“Eles já fizeram outros cursos sobre produção, beneficiamento e manejo de produtos. Agora esses produtores vão poder, além de melhorar a produção, divulgar seus produtos através da pesquisa na internet e das redes sociais, mantendo o contato direto com fornecedores e consumidores”.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso