.

Corpo do ciclista Beto Leão é velado no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O corpo do ciclista José Alberto Leão (Beto Leão) está sendo velado no Clube Ypiranga, no bairro Centro, em Santa Cruz do Capibaribe. Beto faleceu no último sábado (05), após sofrer um mal estar na Avenida 29 de Dezembro, também em Santa Cruz.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Beto estava com amigos quando se sentiu mal e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No local foi atendido, porém acabou falecendo. O mesmo havia feito um treino intenso durante a tarde – relembre.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Aos 36 anos, Beto fez história em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco e no Brasil como um todo, ao conquistar dezenas de títulos em várias competições de MTB. No seu velório já compareceram parentes, amigos e admiradores.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O corpo será sepultado na tarde de hoje, 07, mais precisamente às 16h, no cemitério Pedro Paulo, mais conhecido popularmente como 'Cemitério Novo'. 
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Homenagem dos amigos

Nas redes sociais vários ciclistas homenagearam o atleta, exaltando a trajetória e garra do ciclista que evoluiu e tinha como característica principal vencer sempre.
"Com muita tristeza, mas é a lei da vida e às vezes muito prematuramente, com foi com Beto leão, mas Deus o chamou. Um cara que admirava vê-lo pedalar, sempre ia largar para ganhar. Andar um pouco que fosse com ele era gratificante, coisa que ele não queria nem um pouco, pelo seu modo competitivo sempre. Viajar com ele não tinha coisa mais engraçada e vê-lo conversar asneiras. Enfim que Deus coloque-o em um bom lugar, vai deixar muitas saudades e vai fazer muita falta ao nosso esporte", disse Rômulo Renan.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
"Sinceramente não consigo assimilar o que está acontecendo. O cara mais bem preparado de todo o Nordeste sem nenhuma queda prévia ou sinal de estar doente, ter um mal súbito e simplesmente morrer? É humanamente incompreensível. Apenas em Deus conseguimos entender certas coisas. Pois realmente chegou a hora em que aprouve a Deus chamá-lo. Eis que Beto deu o seu último sprint sendo esse para a eternidade. Que seja condecorado com a vitória em Deus como sempre foi aqui na terra. Vai deixar uma história que vai demorar alguém em nossa cidade se igualar e o exemplo de como pedalar e ser um campeão. Vá em paz Beto Leão!", escreveu Camilo Fernandes.
"Meu vizinho, meu amigo de infância... Não sabia jogar bola, mas pra não ficar de fora deu um jeito de ser o nosso goleiro e assim fazer parte do 'timinho' da nossa rua. Na bola de gude também nunca foi craque. Rodar pião, também não era muito bom. No bozó com nota de cigarro, quase sempre saía liso. Na pipa, não tenho lembrança dele ter batizado e ter trazido uma de volta. Nas 'pistinhas' e nas rampas do canteiro não sabia correr bicicross, era cada 'cêpada' na bicicleta do pai que só vendo.  Mas aí esse sujeito simples e determinado que nunca desistia de nada encontrou o MTB, e aí virou um LEÃO! Valente e batalhador, começou a escrever sua história no MTB brasileiro. Numa barra circular velha já dava couro na gente pra onde quer que fosse! E o Leão rugiu alto, sagrou-se campeão brasileiro de maratona, campeão do Brasil Ride 24h, campeão dos 70km de Brasília, campeão do Rally Piocerá, campeão do Desafio Internacional de MTB, campeão do Desafio Rei da Bike e com mais de 250 troféus de primeiro lugar, tornou-se o maior atleta de MTB que esse Nordeste já viu! Hoje esse sujeito simples conhecido como Leão do nordeste cumpriu sua jornada, tornou-se o nosso eterno campeão levando consigo o nome de Santa Cruz para a eternidade!", homenageou Pedro Felipe.
Confira o momento em que o corpo chegou ao local do velório:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso