.

Celular roubado é recuperado por meio do IMEI, em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva
Na noite de sexta-feira (25), policiais do GATI realizavam rondas no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, quando notaram a presença de um indivíduo em atitudes suspeitas. Logo, abordaram o mesmo e verificaram que ele se encontrava com um celular e uma motocicleta que após ser checada no sistema do Detran, percebeu-se que estava atrasada e com multas em aberto.

Após realizar a consulta do aparelho celular no IMEI (International Mobile Equipment Identity) foi constatado ser roubado ao ser consultado no Aplicativo Alerta Celular. O acusado foi encaminhado a DP de Santa Cruz do Capibaribe e a moto foi para o depósito da Polícia Militar. 
Foto: Ademilton Silva
Essa é o segunda ocorrência do estado de Pernambuco que conseguiu encontrar um celular roubado através do sistema. Embora criminosos formatem o celular, ainda é possível rastrear o celular. O sistema é semelhante a checagem de uma placa de veículo. Veja como é feito o procedimento: 


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso