.

Alunos de escolas públicas de Pernambuco podem tirar CNH de graça, apenas com a nota do ENEM

Imagem meramente ilustrativa
Desde a última quinta-feira (17), estão abertas as inscrições para o Programa CNH Popular Educação – ENEM 2017 do Governo de Pernambuco. O programa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação do e o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) de Pernambuco. Estão sendo disponibilizadas 265 vagas para os estudantes e ex-estudantes das escolas públicas estaduais do estado.

As inscrições seguem abertas até o dia 31 deste mês e devem ser feitas através do formulário on-line que está disponível no site da SEE (Secretaria Estadual de Educação).

Podem participar alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Ensino Fundamental e Médio, e dos Projetos de Correção de Fluxos das Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino. Sendo obrigatório que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade, esteja devidamente matriculado numa instituição de ensino estadual e tenha prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.

O programa poderá contemplar jovens de qualquer das 184 cidades pernambucanas e do Distrito Fernando de Noronha. Porém só será selecionado 1 aluno por cada escola, conforme diz o edital.

INSCRIÇÃO

Ao preencher o formulário on-line de pré-inscrição, o candidato deverá encaminhar os documentos (listados abaixo) para o enderenço de email cnhpopulareducacao@gmail.com.

• Cópia digitalizada do RG 
• Cópia digitalizada do CPF
• Comprovante digitalizado de residência 
 Resultado do ENEM 2016 (Disponível no site do INEP)

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos aptos a participar desse programa será realizada pela Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE) com base nas notas do ENEM 2016. Logo, os  que apresentarem os melhores desempenhos no ENEM serão classificados em ordem decrescente a partir da média simples das notas do exame até o limite de vagas. A média será calculada através da soma das 5 notas das áreas específicas do ENEM, divididas por 5.

RESULTADO FINAL

O resultado final dos candidatos selecionados (as maiores notas) será divulgado no dia 4 de setembro desse ano ainda no site da Secretaria de Educação junto com as datas para os próximos procedimentos a serem realizados para dar início ao processo da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso