.

Secretaria de Educação realiza capacitação para professores da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã deste sábado (29), através da Secretaria de Educação, formação continuada para todos professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu das 8h às 12h, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo.

Para professores do 1º ao 5º ano, a capacitação teve como tema: “A Formação do Produtor de Texto: possibilidades e desafio na sala de aula”.  “Leitura e escrita como forma de enunciação do sujeito: Escola um espaço ativo para pesquisa e fortalecimento de conhecimentos, relações e valores”, foi a temática para professores do 6º ao 9º ano e “Tecendo o enrolar e desenrolar do brincar na educação infantil”, para equipe técnica, coordenadores, professores e auxiliares da educação infantil.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da capacitação para rede de educação do município.
“O melhor de tudo foi registrar o contentamento dos professores, que em sua grande maioria, aprovaram a formação. O caminho é esse: diálogo, troca de ideias e valorização. Enquanto secretário estou muito feliz, agradeço a toda equipe de Secretaria de Educação pelo belo trabalho realizado”, disse.
Foto: Assessoria de Comunicação
“Esta formação foi uma das melhores que já participei do município de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso estão de parabéns as secretarias municipal e estadual de educação pela capacitação”, contou o professor Jairo Silva.
A professora da Educação Infantil Sonia Regina, contou sobre as informações repassadas e o compartilhamento de informações promovidas nesta formação. 
“Tudo que vier para melhorar no trabalho é bom e importante, pois o que aprendemos nesta capacitação, pode ser colocar em prática dentro e fora da sala de aula", frisou a professora.  
A capacitação foi desenvolvida por Samuel Lira (Língua Portuguesa), Jaelson Dantas (Matemática), Lúcia Cavalcante (História), Paulino Filho (Educador de Apoio) e Jacineide Arcanjo (Ciências), formadores da Gerência Regional de Educação (GRE) e da Gerência de Políticas Educacionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GEPAF).

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso