.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas

Prefeito, vereadores e secretários estiveram presentes no evento
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na manhã desta quinta-feira (20) os encarregados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe estiveram realizando uma prestação de contas para destacar as ações da pasta ao longo dos últimos dois anos. O secretário Gilson Julião destacou em números os resultados conquistados após as demandas requeridas por parte da população. Na ocasião, o prefeito Edson Vieira (PSDB) e  vice Dida de Nan (PSB) também participaram da apresentação dos dados.

Os vereadores Ronaldo Pacas (PR), Dr. Nanau (PSDB), Irmão Val (SD) e Nailson Ramos (PMDB) também participaram e acompanharam os números expostos pelos componentes da mesa. De acordo com Gilson Julião, de 2.189 solicitações feitas na Secretaria de Serviços Públicos (nome que antecedeu o Secretaria de Desenvolvimento Urbano), pelo menos 83% foram solucionadas pelo referido órgão.
"Como agente público eu entendo que é o nosso dever prestar contas a população. O salário quem me paga é o povo, e sei que é suado porque a população paga impostos, então a gente tem que devolver isso em forma de trabalho", ressaltou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Dentre os números foram expostas aquisições de veículos e maquinário, realizações, como por exemplo calçamentos e operações tapa-buracos, além de parcerias entre secretarias que possibilitaram alguns serviços. Foi destacado ainda que a maior demanda recebida nos últimos meses está diretamente relacionada ao setor de saneamento básico.

Neste sentido Gilson justificou que os problemas com saneamento são consequência de como a tubulação foi instalada ao longo dos anos de construções civis. Para ele, esse cenário exige mais empenho do poder público e um verdadeira flexibilização dos serviços para que os problemas sejam sanados em conformidade.
"A gente percebe que conseguimos atender até 83% das demandas da população, com toda dificuldade, com todas as cobranças, mas nos esforçamos e tentamos levar os resultados o quanto antes possível. Inclusive, é bom ressaltar que eu não costumo estimar prazos. Muitas vezes acontecem imprevistos e isso pode de alguma maneira nos fazer atrasar algo, mas buscamos sempre resolver com muita agilidade esses problemas", disse.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O prefeito também comentou, em entrevista ao Blog, sobre os números apresentados pela secretaria.
"É uma pasta com muitas demandas. Mostra o quanto foi feito em números, números de saneamento, números de calçamentos, iluminação pública, e outros. Então eu quero parabenizar a todo o grupo da secretaria de Desenvolvimento Urbano que tem feito um excelente trabalho. É uma secretaria de grandes dificuldades, mas acima de tudo e com o apoio da gestão a gente está conseguindo superar alguns gargalos que existem no município", pontuou o prefeito.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso