.

Diário News – Marcelo Santa Cruz fala como é ser 'o som das campanhas' há mais de 20 anos

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na última sexta-feira (28) o programa Diário News recebeu o compostor Marcelo Santa Cruz, um dos responsáveis pelo maior número de composições de campanhas eleitorais nas últimas duas décadas no Agreste de Pernambuco e região.

Marcelo fez composições para várias campanhas, para diversos grupos e dezenas de candidatos. As produções e paródias feitas por ele permanecem no gosto popular até hoje, mesmo que já tenham cinco, dez e 20 anos na cena.

Em sua entrevista no DN o artista ressaltou o seu início na música, desde a época do teatro, onde participou de concursos de calouros e inclusive venceu alguns deles. Quando jovem Marcelo afirmou que viu despertar nele o interesse pela música, o que só o motivou mais ainda a buscar conhecimento na área e evoluir em suas composições.

Apesar do contexto nostálgico, Marcelo falou com pesar dos propulsores da cultura local que partiram sem reconhecimento, ou daqueles que tiveram importante parcela de contribuição para a cultura regional, estão vivos, porém sem as devidas homenagens.

Ainda de acordo com o compositor, o seu ingresso nas produções de músicas para eleições lhe deu considerável visibilidade, mas que acima de tudo o aproximou de muitas pessoas que hoje apreciam o seu trabalho independente de partidos ou grupos políticos.

O programa ainda contou com a participação do professor e historiador Jota Oliveira, que juntamente com Marcelo relembrou importantes momentos para Santa Cruz do Capibaribe, como a construção do Teatro Municipal, um empreendimento que recebeu e recebe os maiores espetáculos artísticos produzidos no município.

Reveja a entrevista na reprise:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso