.

Diário News – "A função do Procon não é apenas punitiva, mas também educativa", afirma gestor Thalys Henrique

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na manhã desta segunda-feira (10) o programa Diário News abriu mais uma semana de atividades entrevistando na ocasião o Dr. Thalys Henrique, gestor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o entrevistado, hoje o órgão no município conta com uma grande demanda de atividades referentes a uma grande diversidade de casos. Thalys destacou que o Procon local busca fiscalizar empresas e departamentos relacionados, mas que também possui um teor educativo.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
"O Procon, como o próprio nome diz ele é um órgão de proteção e defesa do consumidor. Sempre que verificado de fato que está havendo o descumprimento não só do Código de Defesa do Consumidor, mas outras leis, a gente faz o acompanhamento. Nossa função não é só punitiva, mas educativa também. O objetivo principal do órgão é mostrar o resultado positivo do órgão", ressaltou.
Dentre os temas abordados Thalys falou sobre diversas situações em que o consumidor pode acionar o Procon e obter um retorno sobre os casos. Veja na entrevista que se inicia após os 25 minutos de vídeo:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso