.

Diário News – Blogueiros debatem a digitalização da política em tempos cada vez mais conectados

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (26) o programa Diário News da Rádio Santa Cruz FM 98,5 vivenciou a sua primeira edição em modo debate. Na ocasião estiveram participando os blogueiros Almir Neves (Blog Merece Destaque), Jairo Gomes (Blog do Jairo Gomes) e Marcondes Moreno (Blog Sulanca News).

Dentre os diversos temas abordados pelos comunicadores, a política feita em um cenário cada vez mais digital foi o principal destaque dos comentários. No âmbito de redes sociais como o núcleo de embates os blogueiros divergiram e concordaram sobre uma série de pontos, dentre eles a influência que as redes representam hoje no cotidiano do eleitorado.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Marcondes Moreno levou ao debate uma visão mais ampla sobre os acontecimentos que cercam hoje a política, excepcionalmente a que é feita em Santa Cruz do Capibaribe. Ao comentar determinados temas o radialista e blogueiro fez ainda uma análise sobre a atual situação do síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro. Para Marcondes, o crescimento dele como 'político' não parte do seu querer, mas de uma projeção que faz a própria população em tempos de tantas adversidades.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Em seus comentários Almir Neves destacou o quanto é difícil manter uma linha de reivindicações como cidadão ao mesmo tempo em que se detém um meio de comunicação. Apesar do contexto desfavorável o blogueiro afirmou que não abre mão de expor suas ideologias como eleitor e integrante da sociedade civil organizada.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Avaliando os bastidores da Política Nacional, Jairo Gomes ingressou no debate com reflexões sobre a politização em um patamar geral, ressaltando os avanços das redes sociais e a relevância que elas possuem em questões partidárias. Para o comunicador, apesar da facilidade e acesso aos conteúdos informativos na internet, o internauta deve sempre prezar pelo bom senso e analisar com cautela manchetes e repercussões vistas aos montes em redes sociais.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Confira o DN Debate completo:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso