.

Conferência Municipal de Saúde debate na próxima quinta (20) os “Desafios e perspectiva do SUS na atualidade”

Foto: Divulgação
Após a realização das seis pré-conferências municipais nos distritos e sítios de Santa Cruz do Capibaribe, acontecerá nesta quinta-feira (20) a partir das 8 horas, no Teatro Municipal, a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema "Desafios e perspectivas do SUS na atualidade".

O intuito das pré-conferências realizadas anteriormente é de convidar a sociedade para ouvir suas ideias e ampliar o debate sobre a saúde publica. Além disso, elas são realizadas no intuito de trabalhar as características de cada setor e discutir as demandas de cada comunidade.

Para o secretário de Saúde, Breno Feitosa, a interação popular em eventos como esse é de fundamental importância para o desenvolvimento da saúde.
“Temos trabalhado os encontros nas localidades e bairros da cidade. Construindo assim, momentos produtivos onde a população tem participado ativamente, fazendo sugestões e realizando críticas, mas acima de tudo participando da construção dessa rede de serviços ofertados nessa cidade. Com isso, acreditamos que esse evento terá um resultado proveitoso em questão de participação popular trazendo resultados positivos para o plano municipal de saúde,” frisou Breno.
Lembrando que, as propostas apresentadas e avaliadas farão parte do Plano Municipal de Saúde. Posteriormente serão levadas para a Conferência Estadual que acontece a cada quatro anos, e depois irão proporcionar subsídios para a primeira Conferencia de Vigilância em Saúde que acontecerá em novembro na capital do país (Brasília), onde as políticas públicas de saúde do país inteiro serão discutidas e iniciadas.  

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso