.

BOPE colocará 300 policiais nas ruas de Pernambuco a partir do segundo semestre

Anúncio aconteceu após governador visitar instalações do efetivo
Foto: Assessoria
Na manhã desta quinta-feira (13) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) esteve visitando as instalações do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que fica localizado no Recife, e anunciou que pretende colocar o efetivo à disposição, já no segundo semestres deste ano, o efetivo policial que será especializado em ações de combate ao tráfico organizado.

Cerca de trezentos policiais estão sendo treinados, com cursos divididos em quatro módulos e com duração de quatro meses e meio de aulas teóricas e práticas. O curso de formação do efetivo desenvolve atividades de competência técnica, como navegação, montanhismo, trato e conhecimento de animais peçonhentos, explosivos e transposição de obstáculos, além do conhecimento e inteligência em segurança pública.
Foto: Assessoria
Os policiais, aprovados e capacitados, passam por rigorosos treinamentos antes de integrar o batalhão. Profissionais reconhecidos e de alta experiência capacitam os novos policiais que irão atuar o BOPE. Outros pontos previstos de atuação do policiamento estão sendo treinado, como: negociações de sequestros com reféns, combate ao tráfico de drogas, e operações especiais no meio urbano. O BOPE conta com 120 homens já integrados ao batalhão.
Foto: NE10/TV Jornal
Além da criação do efetivo, o governador Paulo Câmara, anunciou também a criação de um Plano de Segurança Pública que vão de ampliação da frota de viaturas das Polícias Civil, Militar, Científica e para o Corpo de Bombeiros, como a compra de equipamentos para uso dos policiais, sendo: Coletes Balísticos, aquisição de 700 motocicletas para o efetivo e implantação de mais helicópteros nas operações estaduais. 


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso