.

Ataques de escorpiões aumentam 25% em Pernambuco

Elevação no número de ataques é comparada com os dados de 2016; SES ressalta que veneno do animal pode causar a morte
Imagem meramente ilustrativa
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, a quantidade de ataques de escorpiões aumentaram em 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram coletados de janeiro a junho deste ano.

De acordo com o órgão, a CEATOX (Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco) os ataques não representam muita gravidade, porém o mais indicado é que no momento da picada a vítima lave o local com água corrente e sabão, e que siga até a unidade hospitalar mais próxima para o tratamento adequado.

No caso de crianças com 12 anos de idade ou menos, o veneno do inseto pode ser letal, por isso deve-se haver uma urgência nesses casos. A equipe de saúde responsável é quem discute se é necessária ou não a aplicação do soro específico, já que depende de caso a caso.

Na Região Metropolitana do Recife, o soro encontra-se disponível no Hospital da Restauração, Hospital e Policlínica Jaboatão e Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Para descentralizar o atendimento, o medicamento também pode ser encontrado nos hospitais regionais de Limoeiro, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, Petrolina, e no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso