.

As Curtinhas do Marciel Aquino


Está cada dia mais difícil falar ou comentar política no Brasil. Não existe mais nada de novo, há não ser novas descobertas de corrupção. O que já não tinha credibilidade caiu totalmente na lama. Más para os que ainda param para se informar sobre a podre politica brasileira, as nossas Curtinhas estão de voltas.

Temer resiste, até quando? São pesadas as denúncias contra o Presidente Michel Temer (PMDB). Após a denúncia de Rodrigo Janot e da prisão de Geddel Vieira, agora o Palácio do Planalto pode receber o tiro de misericórdia, a delação do ex-deputado Eduardo Cunha.

Um Maia da presidência – Com a queda de Temer cada dia mais visível, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) será presidente no mínimo por 30 dias. Com Temer destituído, poderá ser eleito pela via indireta.

Nordestinos contra Temer – Após o deputado federal por Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), declarar voto favorável à investigação de o Presidente Temer, o Senador Paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), declarou que se depender do processo na Câmara, “dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”.

Aécio, "O Intocável" – Ao contrário do que aconteceu com o senador petista Delcídio do Amaral, o senador tucano Aécio Neves, parece ser temido por todos. O Conselho de Ética do Senado decidiu nesta quinta-feira (6), por 11 a favor e 4 contra, arquivar definitivamente o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Rede e pelo PSOL.

Armando dispara – Pesquisa Ibope divulgada dia 30 de junho mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. O atual governador, Paulo Câmara (PSB), aparece com 11%. Nesta pesquisa, sentimos a falta dos ministros Mendonça Filho (DEM), e Bruno Araújo (PSDB). Como também do candidato do PT e do senador Fernando Bezerra Coelho, que poderá substituir Paulo Câmara, como nome do PSB.

Calmaria municipal – Podemos dizer que após o desmonte de palanques e aceitar a reeleição de Edson Vieira (PSDB), a política de Santa Cruz do Capibaribe vive uma calmaria. Apesar da crise a nível nacional, o prefeito conseguiu fazer um grande São João e ainda pagou 50% do décimo terceiro salário, já em junho.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso