.

Agentes de Endemias são recontratados pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Enquanto isso, concursados aguardam convocação
Foto: Jairo Gomes
Na manhã desta quarta-feira (05) o Blog do Bruno Muniz recebeu informações de que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recontratou todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) contratados pela gestão através da Secretaria Municipal de Saúde.

O tema pega alguns concursados de surpresa, tendo em vista que em 2016 foi realizado um concurso para a área e vários aprovados ainda aguardam a convocação. O concurso foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), no dia 14 de fevereiro de 2016, e teve resultado divulgado no dia 2 de maio do mesmo ano. O concurso foi realizado para preenchimento de 60 vagas, sendo 25 para ACS e 35 para ACE.

Em nota divulgada, a Secretaria de Saúde informa que o município conta com 36 profissionais de Endemias que tiveram seus contratos renovados e informa ainda que está dentro do prazo para a convocação dos concursados, tendo em vista que o prazo vai até ano que vem podendo ser renovado por mais 2 anos.

Nota:
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que se encontra dentro do prazo legal para convocação dos concursados (até 2018), e por causa da necessidade de continuidade dos trabalhos, os servidores temporários foram recontratados no setor de agente de endemias, pois a cessão dos serviços poderia acarretar na elevação dos índices de infestação. Atualmente, são 36 profissionais de endemias atuando em toda cidade. Desde já, reiteramos que a prefeitura obedece ao tempo legal e vai incorporar os novos servidores dentro do prazo estipulado pela lei”.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso