.

Grupo de Santa Cruz do Capibaribe leva donativos para municípios afetados pelas chuvas

Foto: Ricardo Gomes
O final de semana foi bastante movimentado para um grupo de ativistas sociais de Santa Cruz do Capibaribe. Os mesmos estiveram encaminhando donativos para vários municípios que foram afetados pelas enchentes devido as fortes chuvas que caíram recentemente.

A campanha que durou pouco mais de uma semana arrecadou milhares de itens que foram respectivamente separados e encaminhados para as cidades em veículos também movidos pela solidariedade de alguns empresários.
Foto: Ricardo Gomes
Várias cidades foram contempladas com os donativos, dentre elas Rio Formoso, Sirinhaém, Belém de Maria, Catende, Água Preta, Barreiros e São José da Coroa Grande.

Roupas, fraudas, colchões, alimentos e produtos de higiene pessoal foram separados e formaram kits que foram posteriormente disponibilizados para doação, totalizando 10 toneladas.

Em vídeos gravados pelo grupo os responsáveis pelo recebimento dos donativos nas cidades visitadas agradeceram o empenho. O grupo fez ainda um 'Forró Solidário" na Avenida 29 de Dezembro, onde funcionou um dos pontos de arrecadação.
Foto: Ricardo Gomes
"Sensação de dever cumprido, após umas 12h de luta passando pelas cidades. Os donativos estão cada um em sua cidade, a gente agradece a todo mundo que fez parte dessa campanha", resumiu Ricardo Gomes.
Foto: Ricardo Gomes
Ainda de acordo com Ricardo e Paulinho Júnior, um dos idealizadores da campanha, os vídeos e imagens são, além de uma forma de agradecimento, uma maneira de prestar contas, levando para população relatórios e explicando para onde de fato foram enviados todos os produtos arrecadados através da solidariedade da população.
Foto: Ricardo Gomes
Dentre os agentes solidários que viajaram com o grupo estava o adolescente Everton José, de 15 anos. Evertou ganhou destaque em jornais da região após iniciar uma arrecadação de donativos independente com um carrinho de mão. A história do garoto sensibilizou a internet – relembre.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso