.

Secretaria de Saúde faz balanço de ações em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: GERCOM
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quarta-feira (31), audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017. O relatório foi divulgado na Câmara de Vereadores e apresentou as principais ações desenvolvidas de janeiro a abril deste ano na pasta de saúde do município.

Na ocasião, Breno Feitoza, secretário de saúde, destacou que em quatro meses foram realizados 776.192 mil procedimentos, sendo que 217.804 diagnósticos por testes rápidos, mais de 100 mil inspeções foram realizadas pelos agentes de endemias, 1.968 exames de ultrassom, 3.760 Raio X, 123 partos, 4.384 tratamentos odontológicos, o SAMU atendeu 437 ocorrências, entre outros procedimentos que somados beiram a 1.000.000 (um milhão) de atendimentos.
“Nosso objetivo é mostrar a transparência do governo. Através desta prestação de contas, evidenciamos as principais ações e serviços de saúde ofertados pelo município. Sem falar que este encontro é uma forma da população participar ativamente da administração pública”, disse Breno Feitoza.
Foto: GERCOM
O secretário ainda disse que o compromisso da atual gestão vai além das suas obrigações.
“Por Lei, os municípios são obrigados a aplicar 15% da receita de impostos e transferências constitucionais em serviços a saúde, nos anos anteriores a atual gestão investiu aproximadamente 30% de seus recursos, só neste primeiro quadrimestre já foram destinados mais de 17% da arrecadação municipal. Acredito que até dezembro vamos aumentar os investimentos”, finalizou.
Conteúdo da Assessoria 

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso