.

Secretaria de Educação inicia comemorações juninas da rede municipal em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: GERCOM
Foi iniciado neste final de semana, as comemorações juninas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe. As primeiras escolas a vivenciarem a festa foram Antônio Gomes Aragão, Rio Verde, Professora Maria Lucina e Creche Severino Amaro, Oscarzão e Lindolfo Pereira de Lisboa, Pedra Branca.

Como de costume em festa de São João não faltam quadrilha e casamento matuto, comidas típicas, desfile do Rei e Rainha do Milho, forró pé de serra com muito arrasta-pé.
Foto: GERCOM
“A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, apoia e sempre estará presente em todos momentos, onde a cultura nordestina estiver sendo lembrada. Portanto, parabenizamos todas as escolas, professores, alunos, pais e gestores pelas belíssimas festas que abriram o São João da rede municipal de ensino”, disse Claudenice Dias, secretária executiva de educação.
Rozana Lima, gestora da Creche Severino Amaro, falou da interação entre festa junina e prática pedagógica. 
“Nesse mês nós temos atividades juninas, onde são realizados trabalhos com danças e valorização da cultura, práticas que atuam na psicomotricidade dos alunos. Acredito que isso faz parte de ações pedagógicas, do dia a dia e desenvolvimento das crianças”, contou a gestora.
“Foi ótimo o São João da Escola Antônio Gomes, adorei a participação do meu filho, ele se comportou bem, dançou, brincou se divertiu muito com os coleguinhas, foi ótimo, parabenizo a todos pela organização e por manter vida a cultura nordestina”, pontuou costureira Claudiana Amorim.
Foto: GERCOM
As comemorações continuam na próxima quinta-feira (08), com o festejo junino dos colaboradores da educação, prosseguem durante todo final de semana nas escolas da rede municipal de ensino.

Conteúdo de Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso