.

SDS-PE afirma que o mês de maio teve 57 homicídios a menos do que abril

Números foram apresentados em coletiva na manhã de hoje
Foto: Divulgação
Em coletiva de imprensa na Sede da SDS-PE em Recife, o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, afirmou que o mesmo de maio teve uma redução de 57 homicídios com relação ao mês anterior, abril.

De acordo com o secretário, o mês de maio contabilizou 514 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s), onde no mês de maio foram computados 457 crimes. Os dados que foram apresentados são usados pela Pasta para buscar as soluções necessárias visando o combate a criminalidade.
“O trabalho das polícias vem dando resultados importantes, quebrando uma longa sequência de meses de ascensão dos CVLIs desde 2014, quando a hierarquia e a disciplina foram subvertidas dentro das corporações. Assim como no último dia 15, em que apresentamos dados de abril, com 35 assassinatos a menos em relação a março (com total de 549 CVLIs), mantemos o mesmo discurso: Pernambuco tem ainda um elevado patamar de crimes letais contra a vida e não há qualquer motivo para celebração, pois estamos distantes do objetivo. Mas é inegável que estamos encurtando distância e bloqueando, pouco a pouco com mais eficiência, por meio de operações especializadas, a ação até então desenfreada de grupos de extermínio”, avaliou Gioia.
Nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), houve uma leve redução considerando a média diária. Foram 326 ocorrências por dia no mês de maio, contra 330 cada dia do mês anterior (queda de 1,48%).

Roubo de Veículos - Em maio, foram registradas 1.699 ocorrências de roubos de veículos, contra 1.780 em abril, representando uma redução de 7,63%. Com relação aos furtos, a queda foi maior: 10,47% (556 em maio contra 601 em abril). Na contabilidade dos bancos, não houve alteração nos roubos a agências bancárias (2 para cada mês), arrombamentos a caixas eletrônicos (também 2 em cada mês) e assaltos a carros-fortes (1 em maio e 1 em abril).
“É importante ressaltar que, somente em 2017, 75 pessoas com ação comprovada nessa modalidade, inclusive com uso de explosivos, foram presas pela Força-Tarefa da Polícia Civil”, complementa o secretário.
Também no período de maio, considerando todas as modalidades criminosas, as polícias prenderam 3.009 pessoas, dos quais foram cumpridos 494 mandados de prisão, 2.062 em flagrante delito e apreenderam 453 menores por atos infracionais.

Já nos indicadores de violência doméstica e familiar, em maio foram contabilizados 2.674 casos, contra 2.706 em abril (menos 32 ocorrências). Fazendo o recorte dos estupros, as polícias receberam, no período, 147 queixas, contra 151 no mês anterior (leve redução de 2,65%).​

Com informações do site da SDS-PE


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso