.

PRF divulga balanço de operação no feriado de Corpus Christi

Números de acidentes foram menores comparados ao ano passado
Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (19) um balanço da operação realizada no feriado de Corpus Christi em Pernambuco.

De acordo com os dados informados, 64 pessoas ficaram feridas, sendo que desses números houveram quatros mortes confirmadas nas rodovias do Estado. Comparado ao ano passado, 2017 teve menos acidente, sendo que em 2016 forma registrados no mesmo período 69 acidentes, com 38 pessoas feridas e oito mortes.

De acordo com a PRF, o acidente mais relevante que ocorreu entre os dias de operação, foi constatado em Carpina, onde um motorista de uma van colidiu com contra um carro e deixou cinco pessoas feridas, sendo que o motorista da van faleceu no local.

Ao longo de cinco dias, foram fiscalizados 3.792 veículos e 3.543 pessoas, sendo emitidas 1.813 autuações por diversas irregularidades envolvendo os veículos e o mais grave foram os números apresentados sobre a falta do uso de cinto de segurança. 126 casos, 32 por ultrapassagem indevida, sete por manusear celulares, cinco pela falta de cadeirinhas e quatro pela ausência de capacetes.

O combate a alcoolemia contou com 1.390 teste do bafômetro que resultou em 59 autuações e na prisão de seis pessoas que dirigiam sob efeito de álcool. Houve também neste período, o recolhimento de 133 CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) 82 veículos e 59 Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso