.

Pesquisa do Instituto Opinião mostra Hélio dos Terrenos liderando disputa em Belo Jardim

Candidato aparece com 16% de vantagem
Gilvandro Estrela (esquerda), Hélio dos Terrenos (ao centro) e Luiz Carlos (direita) estão na disputa - Fotos: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (21) o Blog do Magno Martins divulgou a primeira pesquisa registrada, sobre a eleição suplementar de Belo Jardim. No cenário da disputa, o candidato Hélio dos Terrenos (PTB) aparece liderando com 16% à frente de Luiz Carlos.

A pesquisa mostra que Hélio dos Terrenos lidera com 40,5% dos votos contra 24,3% de Luiz Carlos (PSB), apoiado por João Mendonça, prefeito cassado. A vantagem apresenta um número de 16,2%. Logo abaixo, com 11,3% aparece o prefeito em exercício Gilvandro Estrela (PV).

A posição de Hélio dos Terrenos (PTB) é mais do que confortável. Quando o Instituto Opinião quis saber na pergunta direta e objetiva quem vai ganhar a eleição, sem apresentar os nomes dos candidatos, 43,5% apostaram no trabalhista ante 24,3% em Luiz Carlos (PSB). O prefeito em exercício e candidato à reeleição, Gilvandro Estrela (PB), é lembrado por apenas 5%, enquanto 27,2% não quiseram responder ou informaram que não sabiam. No quesito rejeição, Estrela é o que aparece com o menor percentual, enquanto Luiz Carlos aparece no topo.

Quem sai perdendo – Numa eventual derrota do candidato apoiado pelo ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, o socialista Luiz Carlos, quem também sai chamuscado é o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com forte vínculo no município e que foi apoiado pelo grupo de João. Entre as expressivas lideranças estaduais do PSB pouca gente se envolveu até o momento na campanha. Herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, o jovem João Campos foi visto numa carreata seguida de um comício no domingo passado.

Com informações do Blog do Magno Martins


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso