.

Paulo Câmara assina decreto que cria BOPE em Pernambuco

Agreste de Pernambuco será contemplado com novo efetivo e viaturas
Foto: Assessoria
Na tarde desta terça-feira (06) o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) assinou o decreto que institui a criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que irá atuar em incidentes críticos cobra crimes organizados. De acordo com o decreto, serão mais de 300 policiais que irão começar a atuação no segundo semestre deste ano.

A nova tropa de elite do Estado, terá 300 homens que atuarão com armas de grosso calibre e com o auxílio de helicópteros de visão noturna.
“Evidentemente que nós estamos muito preocupados com a questão da segurança em Pernambuco. Não tem um dia sequer em que eu não durma e acorde pensando nisso. Mas nós temos a convicção também de que o Plano de Segurança foi muito bem elaborado e que dará os frutos necessários para que nós consigamos restabelecer a paz e a tranquilidade em Pernambuco. O BOPE vai nos ajudar a combater o crime organizado de maneira mais efetiva, assim como teremos mais homens nas ruas com a finalização dos concursos, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, neste segundo semestre”, destacou Paulo Câmara.
As medidas que serão colocadas em prática com a criação é a transformação da CIOC (Companhia Independente de Operações Especiais) de Caruaru para BOPE, criando também novas vagas para a tropa especializada e com gratificações próprias, em função de atividade específica.
“O BOPE ampliará e qualificará a atuação da CIOE, com mais pessoal, estrutura e recurso financeiro. O efetivo contará com armamento de grosso calibre e helicópteros, investimentos já anunciados pelo Plano de Segurança", explicou o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia.
Os policiais que farão parte da unidade passarão por um teste rigoroso e, antes de ingressar, farão uma capacitação com profissionais de alta qualificação no combate ao crime organizado. Entre outras atuações dessa tropa, estão: intervenção em incidentes críticos, como negociações com reféns e sequestros; combate ao tráfico de drogas; e operações especiais no meio urbano.
Foto: Divulgação
Polo de Confecções – Ainda nesta medida, o governador recebeu prefeitos do Agreste do Estado, mais especificamente com os gestores de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte e Vertentes, onde foi apresentado também que as cidades citadas receberão um aumento de efetivo policial, bem como viaturas que farão parte de um pacote de anúncios do Governo.
“Essa reunião foi muito importante porque pudemos interceder pelas nossas cidades, através do Consórcio, na questão do reforço na segurança. Saímos daqui com a garantia do governador de que os nossos municípios serão contemplados com o aumento do efetivo, já neste segundo semestre, assim como na aquisição de novas viaturas para o 24º Batalhão”, avaliou o presidente do Consórcio e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso