.

Pacientes relatam descaso após ônibus da Saúde de Stª Cruz do Capibaribe quebrar em rodovia

Algumas pessoas afirmaram que ficaram no acostamento desde a madrugada até o amanhecer; Pacientes tiveram tratamento médico prejudicado


Em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça-feira (27), algumas pessoas relataram um impasse vivenciado pelos passageiros de um ônibus lotado na Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe e que realiza o transporte de pacientes para tratamento médico em Recife.

Segundo informações de alguns ocupantes do veículo, haviam crianças, idosos e gestantes no automóvel que passou várias horas parado sem condições mecânicas de prosseguir. Nas imagens divulgadas nas redes sociais um mãe também desabafou o cobrou mais empenho do gestor da cidade para com o caso.
"Sou mãe de uma criança de 11 anos, tive o infortúnio de há 11 meses ter sofrido um acidente e durante o socorro, precisei de assistência médica no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o qual sequer possuía lençol para me cobrir. Hoje, foi a vez de meu filho ser negligenciado, o que o fez ficar sem atendimento médico, pois, após solicitações de agendamento de consulta e demora na marcação fiquei feliz quando consegui marcar para hoje. Considerando que meu filho tem 'descolamento de retina' e faz acompanhamento na cidade do Recife, pois seu problema já resultou na perda da visão de um dos olhos. Recorri ao serviço de transporte para pacientes (Tratamento fora do Domicílio) por não ter condições de arcar com despesas de transporte para as consultas, tendo meu filho saído de Poço Fundo às 1h30 da manhã, no entanto, na altura da cidade de Caruaru o ônibus quebrou e os pacientes ficaram aguardando até as 8h por um outro veículo que não chegou; nada pode ser feito restando ao acompanhante de meu filho retornar por meio de lotação para Santa Cruz do Capibaribe. Em virtude do transtorno, meu filho não conseguiu chegar a tempo para a consulta médica. Agora resta orar para que o reagendamento da consulta seja breve", disse Wesdra Lima, familiar de um dos pacientes.
O Blog tentou entrar em contato com o condutor do veículo para apurar de fato o que havia ocorrido com o mesmo, porém não tivemos acesso ao mesmo. As informações mais recentes que chegam até a nossa redação é que o veículo foi consertado no decorrer do dia e prosseguiu viagem.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso