.

Os brasileiros pediram a saída de uma presidenta que não cometeu crime. E agora irá permanecer com um que cometeu?


Nesta segunda-feira (19), a Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF), o relatório que comprova que o então Presidente da República, Michel Temer (PMDB), cometeu crime de corrupção. A PF pediu mais cinco dias ao ministro Edson Fachin para finalizar as investigações e apresentar o laudo da perícia das gravações de conversas feitas por Joesley Batista, dono da JBS.

A polícia aguarda esse resultado para concluir se houve também a prática de obstrução de Justiça. Os peritos analisam quatro áudios, um deles de um diálogo do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março. No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, com base na gravação, que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lúcio Funaro, ambos presos.

Após a conclusão do inquérito, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se denuncia ou não Temer e Loures ao STF. A expectativa é que ambos sejam alvo de denúncia da PGR até a semana que vem. Na avaliação das investigações, a corrupção passiva está ligada à mala de propina de R$ 500 mil entregue a Loures pela JBS. Para concluir que houve a prática de corrupção passiva no episódio, a PF se baseou em dois laudos periciais sobre conversas entre o ex-assessor e Ricardo Saud, lobista da J&F.

Não vejo o povo brasileiro com aquela mesma revolta e protestos para afastar a presidenta Dilma Rousseff. Então podemos fazer alguns questionamentos: Será que era porque Dilma era do PT? Será que era por ser mulher e solteira? Ou será que era porque não tinha o apoio da Rede
Globo? Ou ainda seria porque Dilma não tinha o apoio da maioria do congresso, que viu na presidenta o perigo da casa cair?

Estamos esperando o povo ir para às ruas, pedir que um presidente que comprovadamente cometeu crimes contra à nação. Um presidente que junto com seu partido vem prostituindo a política brasileira há muitas décadas, também seja afastado. Não defendemos políticos ou partidos, mas que seja feita a faxina geral, não apenas no executivo más também no legislativo, onde está concentrada a maior parcela da corrupção.

Por Marciel Aquino
(Todas as opiniões aqui descritas são de total responsabilidade do colunista idealizador)

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso