.

Metralha, lixo e pneus com água parada próximo a UPA de Santa Cruz do Capibaribe preocupa moradores

Risco de reprodução do mosquito Aedes aegypti nas proximidades de onde pessoas fazem tratamento médico é eminente
Blog notificou prefeitura sobre o caso - Foto: Divulgação
Nos últimos dias moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, relataram uma situação preocupante que está ocorrendo nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, hoje a principal unidade médica pública do município.
Quantidade de metralha também é de grande proporção - Foto: Divulgação
Em terrenos baldios, entulhos, metralha, lixo e muitos pneus estão sendo descartados livremente. A principal preocupação por parte dos moradores das redondezas e de pessoas que frequentam a UPA é que com as recentes chuvas os pneus estão abrigando água, o que favorece consideravelmente o aparecimento de mosquitos transmissores da dengue.
Quantidade de pneus surpreende - Foto: Divulgação
Em imagens enviadas ao Blog do Bruno Muniz por um internauta é possível ver a proporção do que o local se transformou, hoje um pequeno lixão irregular em um lugar que oferecer riscos para a saúde pública de todo um aglomerado de pacientes em tratamento.
Água parada é visível em praticamente todos os pneus existentes no local - Foto: Divulgação
"Já faz uns dias já que eu venho batendo nessa tecla. Sobre esses pneus, próximo a UPA, próximo ao fórum, próximo a Escola Técnica. Sem contar a possibilidade para o aparecimento do Aedes aegypti", disse um dos internautas afirmando que os pneus teriam sido levados para o local após terem sido retirados da antiga Cadeia Pública da cidade.
O Blog do Bruno Muniz notificou a Secretaria de Serviços Públicos sobre e está aguardando um posicionamento por parte do gestor Gilson Julião, responsável pela pasta.
Denunciantes temem aparecimento de mosquitos transmissores da dengue no local - Foto: Divulgação
Outros objetos também abrigam água - Foto: Divulgação
Ainda há uma escola e um fórum próximo de onde os pneus estão sendo descartados - Foto: Divulgação
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso