.

Mais uma notícia negativa para o Brasil: Temer é o primeiro presidente denunciado do país


Na última segunda-feira (26), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, formalizou a denúncia contra o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva. É a primeira vez na história do Brasil que um presidente da República é denunciado por corrupção durante o exercício do mandato. De acordo com a denúncia o presidente da República, Michel Temer, “recebeu para si, em razão de sua função”, por intermédio de Rodrigo Rocha Loures, o valor de R$ 500 mil oferecidos pelo grupo J&F.

Além disso, de acordo com a acusação, Michel Temer e Rocha Loures aceitaram a promessa de vantagem indevida no montante de R$ 38 milhões para atuação em defesa dos interesses da empresa. A cada dia, desde que a presidenta Dilma Rousseff (PT) deixou o cargo, o País passa por turbulência. A cada dia e a cada delação surgem fatos novos conta o atual governo. O clima é de insegurança por parte dos brasileiros e do mercado.  A imagem do Brasil nunca esteve tão suja lá fora. Pela maneira que Temer chegou ao poder, os principais lideres mundial não o reconhece como representante de uma nação.

A sustentação de Temer na presidência fica a cada dia mais difícil pela base aliada. O segundo maior partido da base, o PSDB, ameaça deixar o barco, antes que ele afunde. Porém para quem pretende disputar em 2018, a permanência de Temer é a melhor opção. Se hoje o PT está conseguindo sua sobrevivência é devido o mau governo de seu vice. Agora após a denúncia da PGR, o destino de Temer fica nas mãos da Câmara e principalmente do fiel presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM).

Sabemos que dificilmente a Câmara irá aceitar a denúncia de Janot, mas a base já dá sinais de rachadura. Integrantes de partidos como DEM, PPS, PSB, PDT, PSOL, Rede, Podemos e PHS formaram um grupo de oposição ao governo Michel Temer e agora pressionam o presidente da Câmara, a já estabelecer um rito para a denúncia apresentada pela PGR contra o presidente. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos da saga, “como derrubar mais um presidente”.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso