.

Grupos se mobilizam na produção de tradicional tapete de Corpus Christi em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação)
Na manhã desta quarta-feira (15), várias pessoas participaram da confecção de um dos ícones simbólicos para o feriado de Corpus Christi em todo o mundo, o popular tapete decorado com elementos que remetem a tradição católica.

Em Santa Cruz do Capibaribe o movimento aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, no Centro da cidade. A elaboração dos objetos devocionais para a igreja foi toda produzida de maneira artesanal, o que aumenta a comunhão e engajamento entre os que a fazem.
Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação)
A tradição chama atenção também pela complexidade e rapidez em que é feita. Uma longa extensão da referida avenida ganhou cores e formas através das mãos de um público que não se intimidou com a possibilidade de chuva.
Foto: Marivaldo Andrade (Divulgação)
Por volta das 16h aconteceu uma missa em celebração ao dia, e às 17h30 uma procissão passará pelo local ornamentado. EJC, Pastoral das Crianças, Terço dos Homens, Renovação Carismática e Ministério de Artes Shekinah devem participar das movimentações.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso