.

Fernando, o nome natural para 2018


Em meio às incertezas com relação à política nacional, geram-se também incertezas nas esferas regionais em relação às candidaturas para 2018. Em nível de Pernambuco nem é certeza a candidatura de Paulo Câmara a reeleição, tampouco quem será seu principal opositor. Já na 'Capital da Moda', temos certa a candidatura do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a reeleição, pelo grupo do atual prefeito. Ainda pelo grupo de situação temos a possibilidade da candidatura do prefeito Edson Vieira (PSDB) para uma vaga na Câmara Federal. Candidatura essa que vai depender do futuro político do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB).

Bruno vinha ensaiando uma candidatura ao Senado ou até mesmo ao Governo do Estado de Pernambuco, mas pode ser barrado pela operação Lava Jato, ou pelo futuro do PSDB e do governo Michel Temer (PMDB). Já pelo principal grupo de oposição, ainda é incerta a candidatura do ex-deputado federal José Augusto Maia (PODE). Caso José Maia seja impedido de concorrer, o grupo denominado 'Taboquinha' enfrentará mais uma briga interna para decidir quem será o nome do grupo para concorre a uma vaga na ALEPE, pela oposição. 

José Augusto chegou a citar o nome do vereador Helinho Aragão (PTB), para substituí-lo caso não possa concorrer. Pelo o que foi divulgado através da imprensa, existe um acordo para que em troca do apoio de Zé a Fernando Aragão (PTB), em 2016, Fernando apoiaria Zé Augusto para deputado estadual em 2018. Porém, caso Zé não possa ser candidato, acaba também o compromisso de Fernando com este projeto.

Nesta situação o nome mais natural e também mais competitivo passa a ser o do próprio Fernando, que além de ser um nome mais conhecido em nível de estado, saiu fortalecido na disputa pela prefeita no último pleito. Aragão concorreu com Vieira que contou com o poder da máquina municipal e também estadual e perdeu por uma diferença de 2% dos votos. Por isso e por sua história política, Fernando seria um forte nome para concorrer novamente nas eleições de 2018.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso