.

Evilásio Araújo terá contas de 2012 apreciadas na Câmara de Taquaritinga do Norte nesta sexta-feira

Contas estão sendo analisadas desde às 9h de hoje
Foto - Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo terá na tarde desta sexta-feira (09) as contas do exercício de 2012 apreciadas na Câmara de Vereadores daquele município. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou a reprovação das contas pelos vereadores.

O parecer do Tribunal pediu a reprovação das contas devido a vários motivos, dentre eles o excesso com gastos de pessoal que estaria acima do permitido, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além do não recolhimento do INSS descontando da folha dos funcionários. De acordo com as informações, os valores totalizam um montante de R$ 1.532.244,91(Um milhão, quinhentos e trinta e dois mil, duzentos e quarenta e quatro e noventa e um centavos).

A expectativa é que o prefeito tenha as suas contas rejeitadas, além de reabrir feridas em que o grupo Calabar estaria superando. O ex-prefeito tem afirmado em entrevistas, que os vereadores que votarem favorável ao Tribunal será considerado seu adversário. Vereadores como Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi, que já adiantaram que irão votar como manda o parecer do Tribunal.

Para ter as suas contas aprovadas, o ex-prefeito teria que obter oito votos, sendo que apenas cinco vereadores tendem a votar favorável ao prefeito. A reunião acontece neste momento na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso