.

Especialista dá dicas de como transformar o emprego temporário em efetivo

Foto: Divulgação
Durante esta temporada junina em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, diversos postos de empregos temporários foram abertos no início do mês para atender a demanda dos setores do comércio, serviços e indústrias da confecção.

O São João da capital do forró movimenta a economia da cidade. Para quem deseja transformar o seu emprego temporário em efetivo, deve ficar atento as seguintes dicas do empresário e Coach, Luiz Vicente, especialista em desenvolvimento humano, carreira e negócios.
"A primeira dica é a pontualidade: O colaborador deve ter bastante atenção para não chegar atrasado no local de trabalho; é fundamental pelo menos chegar 5 minutos com antecedência para se preparar para a jornada de atividades do dia", explica Luiz.
Segundo o especialista, é importante também a pessoa buscar auto-conhecimento para continuar empregado, mesmo depois deste período junino. 
"Você precisa saber se está no caminho certo e demonstrar interesse no seu trabalho; fazer tudo com muita dedicação e amor. A partir disso, o dono da empresa vai ver o seu empenho e possa ser que surja uma oportunidade efetiva para você", afirma o Coach.
Luiz Vicente ainda diz outras dicas que a pessoa deve levar em consideração para ter o contrato efetivado: Ser verdadeiro; saber seus pontos fortes e seus valores; ter atitude; proatividade e ser produtivo.
"Se você aplicar todas essas dicas você terá um futuro de sucesso. O que antes era visto como necessidade, seja uma grande oportunidade para você se relocar no mercado de trabalho", conclui.
Luiz Vicente, também é Diretor da LV Coach, é professor universitário em turmas de MBA, palestrante e treinador comportamental e tem várias titulações em coaching.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso