.

Em Santa Cruz do Capibaribe, "Coluna do Poeta" promove a Cultura Nordestina e movimenta as redes sociais

Jornalista usa talento com poesias de cordel para enaltecer cultura tradicional; Ideia tem agradado internautas

Recentemente um jornalista de Santa Cruz do Capibaribe criou a "Coluna do Poeta", um espaço voltado para poesia voltado para promoção da Cultura Nordestina e que sempre surpreende pelo bom humor, mesmo quando aborda os temas mais sérios, a exemplo do atual cenário político do Brasil.

Apesar do conteúdo que diverte, a coluna de Gilberto Geraldo também tem promovido e alertado para importância da manutenção das tradições e dos costumes regionais, a exemplo das quadrilhas de rua e de outras atividades que ocorrem mais frequentemente durante o período junino.

Na última edição (nº 10) da coluna do jornalista e poeta, a classe apresentada ao público foi a dos bacamarteiros, estes detentores de uma tradição que já dura décadas e que até hoje conquista novos adeptos e admiradores.

Em seus comentários nas redes sociais Gilberto destaca que seu único intuito é promover a cultura que ao longo dos anos sofreu descaracterização devido a uma série de fatores. Para o jornalista, a ideia neste momento é, de uma maneira moderna e atraente, valorizar o que é tradicional.

Confira a coluna em vídeo:



A Coluna do Poeta vai ao ar semanalmente através do Facebook. Os interessados em acompanhar mais vídeos do autor da coluna podem curtir a fanpage do mesmo clicando AQUI.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso