.

Barragem de Jucazinho permanece sem receber nenhum volume de água

Foto: Divulgação
Mesmo com as recentes chuvas registradas na região do Agreste de Pernambuco, a barragem de Jucazinho, localizado na cidade de Surubim permanece sem receber nenhum volume de água. As chuvas que foram registradas nessa região do estado, não alcançaram a bacia do Rio Capibaribe, responsável pela alimentação do manancial.

De acordo com informações da Compesa, Jucazinho tem capacidade de aproximadamente 327 milhões de metros cúbicos de água, e desde setembro de 2016, a barragem está em colapso. Esse ano é o pior da história de Jucazinho desde a sua inauguração em 2000.

A sistema abastece importantes cidades do Estado, como Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Cumaru, Casinhas, Salgadinho, Panelas, Surubim, Vertentes, Vertentes do Lério, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Caruaru, Toritama, Bezerros e Gravatá, além dos distritos que são parte das cidades citadas.

Sua capacidade de produção é de aproximadamente 1.600 l/s, atendendo mais de 800 mil habitantes por seus mais de 206 quilômetros de adutora. A Compesa estima que até o final do mês de julho, a barragem possa ter uma recuperação, para que o sistema de abastecimento de água possa ser reiniciado.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso