.

Após crimes em pleno comício, coligação suspende atividades em Belo Jardim

Foto: Divulgação
Após acontecimentos que deixaram três pessoas feridas a facadas em pleno final de comício, a Coligação ‘União por Belo Jardim’, que tem como candidato o prefeito interino e vereador Gilvandro Estrela (PV), anunciou nesta sexta-feira (23) a suspensão dos eventos programados pelo candidato.

De acordo com próprios membros da coligação, as atividades só voltarão a normalidade quando o Governo Federal enviar tropas federais para o município, segundo nota. A eleição de Belo Jardim acontece no dia 02 de julho.

Confira a nota:
A coligação União por Belo Jardim lamenta o episódio de violência ocorrido na noite, dessa quinta-feira (22), ao término da sua caminhada no bairro da Cohab I.

A coligação ressalta que todos os procedimentos de segurança determinados pela Justiça Eleitoral foram cumpridos, como o envio de ofício ao 15° Batalhão da Polícia Militar, sediado no município, para que o evento tivesse a cobertura da PM.

É importante lembrar que desde a semana passada, a Justiça Eleitoral havia determinado a realização de apenas um evento político de grande porte por dia, em virtude do baixo efetivo policial do município. O que foi prontamente atendido, tendo em vista que a caminhada foi a única mobilização política desse dia.

Ainda assim, a presença da Polícia Militar não foi notada durante o evento. Inclusive, uma representante da coligação deixou a caminhada e dirigiu-se até o Batalhão para insistir que precisava de policiamento.

Lamentavelmente, no trecho final da passeata um grupo de jovens invadiu a multidão com violência já na tentativa de ferir alguém com uma faca. Esses indivíduos foram contidos por seguranças particulares, mas logo depois eles iniciaram outra confusão que acabou com uma vítima fatal e três feridos.

Diante desse episódio brutal, a coligação União por Belo Jardim vem a público comunicar que os eventos de campanha estão suspensos temporariamente, decisão que será mantida até que o Governo Federal envie tropas da Força Nacional para garantir a segurança do processo eleitoral suplementar do município, tendo em vista a falência da segurança pública estadual.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso