.

Ângelo Gioia deixa a pasta da Secretaria de Defesa Social – SDS-PE

Foto: Divulgação
Após mais de um ano em crise na segurança pública do estado de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) decidiu substituir, pela segunda vez em apenas um ano, o secretário de Defesa Social do Estado. O Governo declarou que o secretário Ângelo Gioia teria alegado problemas pessoais e teria pedido a saída.
“Quero, antes de tudo, agradecer ao governador pelo convite de vir a Pernambuco e pelo apoio integral, não só para mim, mas aos comandantes das operativas. Saio por motivos pessoais, do meu desejo de estar com a família, e com a absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido. Fizemos mudanças importantes que ajudarão Pernambuco a reduzir os números de violência, restabelecendo princípios básicos de disciplina e hierarquia nas policias, sem os quais não se faz segurança. Excluímos maus servidores e fortalecemos os comandos. Ao meu amigo Antônio de Pádua, que fez um excelente trabalho na corregedoria, desejo sucesso na jornada, que está no caminho certo”, disse Ângelo Gioia.
Antônio Pádua, atual corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social, será o substituto de Ângelo. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (28). A posse do novo secretário está marcada para acontecer nesta sexta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas. Ainda nesta quinta-feira, Ângelo participa de sua última reunião ao lado do governador e do próprio Antônio de Pádua.

Perfil – Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti é recifense, casado e bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 2002. Entre os anos de 2000 e 2003 foi oficial de promotoria. Em 2003 assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso