.

Vereador Capilé faz balanço de ida a Brasília e comenta resultados

Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
O vereador Capilé, esteve recebendo na manhã desta sexta-feira (19) em seu gabinete na Câmara de Vereadores. A equipe de reportagem do Blog do Bruno Muniz, com quem conversou sobre temas relevantes que foram pautados em Brasília, na visita da oposição ao Congresso e a ministros.

Na entrevista, o parlamentar destacou que a oposição levou em pauta o tema da chegada das águas do Rio São Francisco pelo eixo leste do Rio Capibaribe, que prevê a chegada de água através de Jataúba e Poço Fundo, e que teria maior celeridade do que a Adutora do Agreste, que está prevista para chegar água até dezembro.
“Tivemos duas reuniões com o Ministério da Integração Nacional e em um deles, o presidente da Compesa, Roberto Tavares esteve participando conosco e mostramos o empenho que deveria ser destinado a Transposição do Rio São Francisco através do engate rápido, que seria a obra emergencial vindo pelo Rio Capibaribe, mas a Compesa demostrou interesse, porém acreditamos que a cidade deve ser mesmo beneficiada pela Adutora do Agreste”, disse o vereador.
Ainda em sua participação, Capilé discutiu a procura por lideranças que foram votadas no município, e frisou os requerimentos que foram entregues em Brasília.
“Veja só, de pronto nós não podemos dizer que conseguimos algo, mas fomos lá para pedir e exigir que os responsáveis possam designar esforços para a conquista dessas ações. Os Ministros que foram procurados, sendo eles, Elder Barbalho (Integração Nacional), Mendonça Filho (Educação) e o senador Armando Monteiro estão dispostos a nos ajudar”, elencou.
“Deixei alguns requerimentos cobrando verbas para a melhoria na segurança, na educação e na saúde, tive a oportunidade de me encontrar com o ministro Mendonça Filho, e solicitamos uma atenção maior para o município através do MEC. Sílvio Costa também nos recebeu muito bem e como tivemos as oportunidades então soubemos aproveitar a nossa passagem por Brasília”, finalizou.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso