.

Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Imagem Ilustrativa
O prazo para que a população seja vacinada contra a gripe, encerrará nesta sexta-feira (26) em todo o país. Vale lembrar que apenas grupos prioritários que foram definidos pelo Ministério da Saúde é que poderão ser imunizadas nesta campanha. As vacinas podem ser encontradas nos postos de saúde familiar e nas unidades básicas de saúde desde o dia 17 de abril.

De acordo com dados do Ministério da Saúde Estadual, cerca de 1,6 milhões de pessoas foram imunizadas no estado. Já no pais inteiro, mais de 35 milhões foram vacinadas. Os grupos prioritários que foram definidos somam 54,2 milhões de pessoas, sendo que até o momento apenas 63,6% compareceram para tomar a dose.


A campanha que encerra nesta sexta-feira, tem o Ministério da Saúde buscando atingir a meta de 90% das pessoas vacinadas e a pasta adquiriu mais 60 milhões de doses para atingir a meta.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso