.

Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe sofre ameaça durante negociação com mães e professores

Mãe de um aluno afirmou que agrediria o mesmo devido o impasse; Secretário se retirou do local
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (10) foi realizada uma reunião na popular Casa da Criança, em Santa Cruz do Capibaribe, onde professores e pais se encontraram para debater soluções para o funcionamento do Centro de Educação Infantil que está sendo construído no município.

No encontro que ultrapassou diversos momentos tensos, um deles acabou acarretando na saída do secretário de Educação do município, Joselito Pedro, que estava negociando com professores e pais de alunos. Na ocasião, o educador tentava apaziguar os ânimos quando uma das mães presentes afirmou que o agrediria com um tapa.

A mãe autora da ameaça se disse inconformada com a atual situação do local que está recebendo os alunos provisoriamente, dentre eles, o seu filho. Diante da ameaça o secretário repudiou a atitude da mesma e deixou o ambiente onde ocorrida a assembleia. 

Resultado

No encontro que também contou com as presenças de Luciene Cordeiro do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco), Claudenice Dias (Secretária Executiva Administrativa) e Fátima Neves (Secretária Executiva Pedagógica) ficou acertado que a partir da próxima quinta-feira (11) ocorrerão aulas normalmente, porém, se até o dia 30 de maio nenhuma medida for tomada, ocorrerá uma paralisação de tempo indeterminado por parte dos educadores.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso