.

Secretaria Municipal de Saúde apresenta balanço de ações do primeiro quadrimestre de 2017

Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através do Secretário Breno Feitoza, apresentou, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município, um balanço das ações que foram registrados nos dados da pasta no primeiro quadrimestre (janeiro a abril).

Na apresentação, o secretário retirou dúvidas de alguns vereadores de oposição e situação que estiveram no local e mostrou a quantidade de ações que foram contabilizadas no atendimento em todas as unidades hospitalares do município.
Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
Na explanação da apresentação, Breno frisou as dificuldades que vem sendo registrados na pasta, porém se mostrou otimista quanto a qualidade dos atendimentos em toda a rede de saúde local. O secretário apresentou os números, financeiramente, sobre os investimentos que são mantidos pelo município.
“O município investiu algo em torno de 17,29%, ultrapassando até o teto que é destinado para a gestão municipal e tudo isso é investido para que seja mantido os serviços essenciais da saúde na nossa cidade”, disse.
O secretário listou todas as unidades que são referentes a saúde pública do município, e listou todos os prédios que atuam com esses serviços, além de detalhar a quantidade de atendimento que é gerido em todos os pontos. Um dos pontos mais comemorados pelo secretário é os mais de 700 mil atendimentos neste período.
Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
O secretário ainda comentou sobre a quantidade de recursos que são destinados aos municípios que há uma concentração de alguns recursos em determinadas cidades e falou sobre o novo plano do Ministério da Saúde que é de reavaliar esses recursos, que poderão sofrer alterações na sua divisão para as cidades.
Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)
A apresentação dos dados teve duração de 3 horas e foram retiradas dúvidas de todos que participaram. O secretário encerrou sua apresentação comemorando os bons resultados que vem sendo registrados na pasta local e afirmou que não medirá esforços para manter o bom andamento dos trabalhos.
Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso