.

Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe realiza cursos de culinária na zona rural

Foto: GERCOM
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na última semana, curso de culinária (doces, pães e biscoitos), nas comunidades rurais do município. A formação aconteceu na comunidade da Quixabeira, nas imediações da Vila do Pará.
Foto: GERCOM
O objetivo do ensino é melhorar a cultura da agricultura familiar, implementar recursos financeiros para pessoas e qualificar a aspectos nutricionais da população de baixa renda do município. A solicitação do curso foi uma demanda da Associação dos Moradores da Quixabeira.
“Quero parabenizar a todos que se dedicaram essa semana nos cursos de doces, pães e biscoitos. Isso e uma parceria da prefeitura através do prefeito Edson Vieira, ao Sindicato Rural de Frei Miguelinho e SENAR. Agradeço o apoio da associação quixabeira, Israel e Luíza que colaboraram com estes eventos”, falou Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura.
“Ano passado, aproximadamente 500 pessoas fizeram cursos profissionalizantes realizados em nosso governo. Vale salientar que formações e cursos no meio rural proporcionam desenvolvimento nas diversas localidades do município”, disse o prefeito, Edson Vieira.
Na próxima semana, entre os dias 22, 23 e 24 de maio, a Secretaria de Agricultura vai realizar um novo curso, desta vez de fenação. A formação vai acontecer no povoado da Magana, o curso será para 12 agricultores.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso