.

Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Turismo e Eventos

Foto: Assessoria de Comunicação
Através de articulação da Coordenadoria de Juventude, da Casa das Juventudes e da Gerência de Turismo e Lazer, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com cerca de 20 cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Turismo e Eventos.

O público alvo dos cursos é exclusivamente os jovens de 15 a 29 anos e o objetivo da ação é profissionalizar os participantes e contribuir com sua entrada no mercado de trabalho. Inglês, Espanhol, Sonoplasta, Operador de Câmera, Fotógrafo, Recepcionista, Introdução à Internet, Empreendedorismo, Fundamentos de Rede e Inclusão Digital são algumas das formações que serão oferecidas.

A ação é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, com a empresa americana de tecnologia Cisco Systems e com o Governo Federal através do Ministério do Turismo e do PRONATEC de Educação à Distância.
“Mais uma vez saímos na frente com relação a políticas públicas voltadas para a Juventude. É uma grande conquista para os nossos jovens, pois Tecnologia da Informação, Turismo e Eventos são as áreas mais promissoras da atualidade no mercado de trabalho em todo o mundo. Esses jovens chegarão ao mercado com uma alta qualificação, gerando renda para nossa cidade”, falou o prefeito Edson Vieira a respeito da conquista.
Os cerca de 20 cursos que a juventude de Santa Cruz do Capibaribe terá à sua disposição serão na modalidade EAD (Educação à Distância), os interessados que não possuírem computador com internet poderão utilizar o laboratório de informática da Casa das Juventudes.

Até o final do mês de maio a Prefeitura vai divulgar o período e os locais de inscrição, que serão totalmente gratuitas.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso