.

Rede Sustentabilidade rompe com Paulo Câmara, diz blogueiro

Em nota, representantes da sigla em Santa Cruz do Capibaribe negaram rompimento
Foto: Reprodução
Com informações do Blog do Magno Martins – O Partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, rompeu com o PSB. O rompimento foi discutido, no último sábado, durante um plenário com membros do Diretório Estadual e com filiados para discutir a relação do partido com o PSB bem como as estratégias para 2018. Atualmente a Rede ocupa uma secretaria no Governo do Estado, a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade que é ocupada pelo ambientalista e membro da da Rede Sérgio Xavier.

No encontro, o tom de críticas ao PSB tomou de conta dos principais discursos praticamente todos os filiados e dirigentes defenderam o imediato rompimento com o PSB e consequentemente a entrega de todos os cargos no governo, a principal crítica está no fato dos membros da Rede acreditarem que o Governo de Pernambuco perdeu do controle da gestão.

Atualmente ocupando uma secretaria no Governo Estadual Sérgio Xavier defendeu a relação com o PSB mas ficou isolado na reunião e teve que ouvir duras críticas a relação Rede-PSB. Presente no evento, a ex-senadora Heloísa Helena afirmou que a decisão da Rede Pernambuco sobre o tema será respeitada pela executiva nacional e que o partido localmente tem autonomia para decidir seu destino.

Os filiados e dirigentes defenderam candidatura própria ao Governo do Estado, concretizado o rompimento essa será a primeira baixa do Governador Paulo Câmara que tentará a reeleição próximo ano.

Nota da REDE Sustentabilidade Santa Cruz do Capibaribe
Prezado Bruno Muniz,

A direção da REDE Sustentabilidade em Santa Cruz do Capibaribe, vem manifestar-se a respeito da matéria publicada em 16/05 neste respeitado blog com o título “REDE Sustentabilidade rompe com PSB em Pernambuco”. 

Esclarecemos que estivemos participando ativamente da plenária da REDE Sustentabilidade no último sábado (13) na cidade do Recife, onde contamos com a presença da ex-senadora Heloísa Helena, e afirmamos categoricamente que essa informação NÃO PROCEDE.

Inicialmente verificamos que essa informação teve origem no Blog do Magno Martins, e que sem dúvida alguma foi plantada de forma maldosa com o propósito do qual ainda não sabemos, inclusive, em contato com a direção estadual do partido, fomos informados que uma nota será enviada para o citado blog de forma a restabelecermos a verdade dos fatos.

Esclarecemos ainda que nenhum dirigente da REDE Sustentabilidade foi procurado pelo blog do Magno Martins, e o único meio de comunicação e imprensa que esteve presente na plenária do ultimo sábado (13) foi o blog Leia Já, que, aliás, postou matéria (http://www.leiaja.com/politica/2017/05/13/no-recife-heloisa-fala-sobre-marina-e-depoimento-de-lula/) no mesmo dia do evento e que fez entrevista ao Porta Voz estadual Roberto Leandro e Heloisa Helena.

É preciso espalhar a verdade, a REDE Sustentabilidade e a Marina Silva estão sendo alvos desde o início da semana com ataques maliciosos por meios de comunicação e pessoas que tentam deturpar a verdade dos fatos, a exemplo do que foi divulgado pelo Jornal o Estadão, e também repercutida por este respeitado blog, acerca da posição de Marina Silva sobre as reformas do governo federal, que aliás, ela é contra (https://redesustentabilidade.org.br/2017/05/16/marina-e-contra-as-reformas-propostas-pelo-governo/).

Somos pessoas de LUTA e de PAZ, e queremos sempre ESPALHAR A VERDADE.

Josebergue Alves – Porta Voz da REDE Sustentabilidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso