.

Programa Novo mais Educação é iniciado em Brejo da Madre de Deus

Foto: ASCOM
Nesta terça-feira (09) a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus iniciou o ‘Programa Novo Mais Educação’, que tem por objetivo possibilitar outras atividades extracurriculares que irão ser implantadas aos alunos da Rede de Ensino Municipal. A apresentação aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação de alunos, coordenadores e monitores que irão fazer o acompanhamento dos alunos.

Serão disponibilizadas diversas modalidades, entre elas, dança, esportes, artes, músicas, educação patrimonial e artesanato. As aulas serão ministradas no contra turno dos horários em que estudam os alunos, o que irá oportunizar aos jovens que os mesmos possam ter mais tempo dedicado aos projetos.

O Secretário de Educação Tobias Barbosa informou que o programa é um incentivo para os alunos da rede municipal ocuparem o contra turno com atividades educacionais, já o Vice-Prefeito Josevaldo que também esteve presente enfatizou que o programa ajuda o município a levar os alunos para mais próximo dos estudos e faz com que os índices de educação do município cresçam.

A reunião inaugural ainda contou com a palestra da Diretora de Cultura Mônica Mendonça que falou da importância Cultural e Patrimonial da nossa cidade que será também incluído no Novo Mais Educação. Os monitores do programa fizeram uma apresentação de cada área que irão disponibilizar aos alunos.

Com informações da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso