.

Prefeituras do Agreste já podem contratar novos profissionais através do 'Programa Mais Médicos'

Foto: Programa Mais Médicos (Divulgação)
As prefeituras do Polo de Confecções já podem contratar profissionais cubanos da área de Saúde através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A nova abertura para contratações se dá nesta etapa por meio de uma cooperação direta com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Segundo informações, a medida poderá ser adotada pelas cidades que já fazem parte do programa. Estão abertas ainda oportunidades para municípios que ainda não aderiram ao programa que poderão firmar novos contratos já nos próximos meses.
“Acordamos que os municípios poderão contratar diretamente, com recursos próprios, os médicos do convênio da OPAS com o governo de Cuba. É uma nova oportunidade para municípios aderirem e conseguirem, assim, expandir com qualidade o atendimento à população na Atenção Básica”, ressaltou Ricardo Barros, ministro da Saúde.
O Programa Mias Médicos já conta hoje com um quantitativo de aproximadamente 18 mil profissionais. O número novo número de médicos após a expansão do programa ainda não foi calculado.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso