.

Oito internos fogem da Funase de Caruaru

Foto: Taiguara Rangel (G1)
Na noite de quinta-feira (11) uma confusão no interior da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, resultou na fuga de pelo menos oito internos.

Segundo informações confirmadas pela direção da unidade que se pronunciou por meio de nota, um grupo de menores teria ateado fogo em colhões e provocado um princípio de rebelião. Na ocasião não houve relatos de feridos.

Não foi informado como os adolescentes teriam conseguido sair da undade de internamento. Confira a nota enviada aos meios de comunicação pela direção da Funase Caruaru:
Nota FUNASE 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que foi registrada na noite desta quinta-feira a fuga de 8 socioeducandos do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru. Os adolescentes conseguiram se evadir pelo muro do centro, após atearem fogo em colchões. Não foram registrados feridos e o clima na unidade é de tranquilidade. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelas redondezas. Até o momento nenhum adolescente foi recapturado. A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá Sindicância que irá apurar o fato e as responsabilidades.

Henrique Figueirôa
Jornalista DRT PE 4980
Secretaria de Desenvolvimento Social, Crianca e Juventude - SDSCJ
FUNASE

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso