.

'Maio Amarelo' é iniciado com várias ações no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Movimentação reuniu centenas de pessoas
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Na tarde deste domingo (21) Santa Cruz do Capibaribe vivenciou as primeiras movimentações do Maio Amarelo, mês que tem como objetivo a conscientização e prevenção de acidentes e mortes no trânsito.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Na 'Capital da Moda' as atividades do MA contaram com apresentações musicais dos próprios socorristas do SAMU, palestras e encenações que mostram um pouco do dia a dia daqueles que realizam os atendimentos e encaram sempre novos desafios nas ruas.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O movimento

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Estivem presentes no evento secretários municipais, vereadores e o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB). De acordo com o gestor, o evento é de fundamental importância para conscientização da população e para diminuição do índice de acidentes.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
As atividades do grupo devem se estender durante todo o mês com palestras educativas.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso