.

Irmão Val comemora sucesso do Dia Municipal do Coração

Foto: ASCOM/CâmaraSCC
O vereador situacionista, Irmão Val (SD) comemorou o sucesso do evento denominado “Dia Municipal do Coração”, que foi aprovado e transformado e Lei pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante o dia desta quarta-feira (17) aconteceram diversas ações em prol do evento. Palestras, exercícios (Zumba) com o Studio Top Fit e outros exercícios físicos marcaram a comemoração. O início aconteceu já nas primeiras horas da manhã na Câmara de Vereadores com os exercícios físicos. 
Foto: ASCOM/CâmaraSCC
Às 9h teve início uma palestra com o Dr. Roberon Inácio, que tirou dúvidas sobre o coração, já que o mesmo é especialista no tema e da Nutricionista Débora Moreira, que elencou os alimentos que são responsáveis pela boa educação alimentar e que ajudem o bom funcionamento do coração.
Foto: ASCOM/CâmaraSCC
No final do dia, houve aulas de aeróbica no Parque Florestal do município, com o professore de educação física, Flávio César.
“Fico feliz em poder proporcionar esse dia para a população de Santa Cruz, que tem um índice alto de pessoas com problemas de saúde relacionados ao coração, hoje fizemos palestras com o público tirando suas dúvidas, tivemos ações de exercícios físicos e nosso intuído é exatamente este, dar visibilidade a algo que é de extrema importância para o ser humano” relatou o Vereador Irmão Val.
“É importante que o ser hUmano aprenda a fazer isso para evitar a hipertensão ou o enfarte: dormir o suficiente, se alimentar da maneira certa, sair da vida sedentária, ter uma vida emocional instável, ter controle da ansiedade, evitar estresse e controlar a respiração”, disse Dr. Roberon Inácio.
Foto: ASCOM/ CâmaraSCC

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso